quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Casal rumo ao sucesso. Marido e mulher são sócios da mesma empresa, o matrimônio.


      Considerações oportunas:

    *Com o passar do tempo, em dado momento da vida, marido e mulher conseguem estabilizar-se num bom estágio social. É o resultado do esforço a dois, da luta conjunta, das dificuldades e superações. Olhe, então, para a pessoa amada com olhos de admiração e ternura e envolva-a num doce abraço com o coração agradecido, Sabe por quê? Porque, sozinho, talvez você jamais tivesse conseguido!

     *Quando em momentos de resolver questões cruciais relativas ao casal, assuntos sérios e piadas não devem se misturar, sob o risco de subverter a ordem das coisas. Assim, procure não agir com brincadeira quando o assunto for sério, nem com seriedade quando for brincadeira.

     *Sabe aquelas horas que você está feliz com a pessoa amada? Quando está comemorando a realização de um trabalho difícil, ou fechou um bom negócio? Que essas horas não sejam eventuais, passageiras, mas, sim, que se repitam e sejam eternizadas. E que essas realizações proporcionem ao casal ganhos substantivos e que repercutam na alegria e na felicidade dos que o amam!

>> 

     Constrangimento (Por que o amor se converte em desamor?).

     Não é de bom tom atuar com deselegância, tolhendo a liberdade do parceiro, colocando-o em situação crítica, embaraçosa, sobretudo na presença dos outros. Constranger é uma forma de coagir e subjugar, atitude vil de quem, ao contrário, deve bem tratar e enaltecer.
     Não faça para o outro o que desaprova para si!
     Deve-se, ao contrário, dar “uma força” para o parceiro, incentivá-lo, dar um up nos seus planos, deixar seu astral sempre em alta, afinal o grande beneficiado será você mesmo.
     Constranger gera um desgaste e cria um clima desairoso. O ar fica irrespirável entre os dois e as relações tensas. E como viver assim, sob a clava onipresente do constrangimento?
     As pessoas às vezes se transtornam e, sem razão, coagem sob o império da força ou do medo. E, depois que arranharam o diáfano verniz do sentimento alheio, magoando-o, veem que cometeram um erro grosseiro.
     Reflua, pois, esse impulso insensato. Constranger a pessoa amada? Nem pensar. Deve-se valorizá-la e prestigiá-la como fiel parceira e com ela estar sempre em lua-de-mel! 

     Inácio Dantas
     Do livro ® “Segredos para uma união vencedora!” 

     Temas relacionados:
http://casal-unido.blogspot.com/2010/12/casais-contornando-conflitos-rumo-ao.html 

     Temas complementares (Poesia romântica -Sonetos):
http://sonet0s.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário