sábado, 9 de junho de 2018

Dia dos namorados: Amor & Companheirismo.

Resultado de imagem para dia dos namorados







Amor: Poder que une corações, para sempre!
O amor é o unificador de corações, almas e destinos!
De todos os sentimentos que envolvem o relacionamento de um casal, há um que norteia o comportamento, estreita a união e alarga os horizontes do entendimento, e escreve o destino com letras de ouro; um sentimento único, puro como o lúmen das estrelas, que perdoa, conforta a dor, ilumina as trevas da desesperança e faz resplandecer a aurora de um novo dia: o amor!
O amor é o mais nobre dos sentimentos, aquele que une duas pessoas para, juntas, viverem a mesma vida até o final dos tempos. Sim, amantes, o amor é a aliança divinal que encadeia dois corações como se fosse uma só unidade!
O amor é isso, docilidade, meiguice, calor humano; é dar-se sem nada pretender em troca, senão a felicidade; é condescender, ser amigo, cúmplice, amado, amante. É aceitar um ao outro com suas virtudes e defeitos, e, juntos, conjugarem o verbo viver em todos os seus tempos e formas.
O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz. E, a um só movimento, dançar, ventres unidos, a dança mágica que conduz os corpos à explosão do prazer e à perpetuação da vida!
>> 


A luz de uma boa companhia é capaz de brilhar uma eternidade!
No exato instante em que você aceita alguém, e esse alguém o aceita para formar um casal, duas vidas fundem-se numa só massa corpórea. Daí em diante, portanto, você terá um companheiro e não mais estará só. As preocupações e as “dores de cabeça” serão duplas; em compensação, as alegrias e os prazeres multiplicados.
Como é bom ter o brilho da companhia de quem nos ama!
Companheirismo é isso, a convivência íntima, a camaradagem, a amizade, a solidariedade de um para o outro como se fosse para si mesmo.
Ter o contato, e inalar o perfume da pessoa amada e mentalizar a  simples lembrança da silhueta, nos restitui energias, faz o nosso benquerer ascender aos céus. E isso é igual para todos que têm um coração apaixonado!
Sentir-se amado, benquisto, saber que há alguém que ora por você, se preocupa com suas preocupações e com o desenrolar da sua vida, somente é possível quando se esquece o individual e se lembra do companheirismo. Você, então, se sente uma estrela, a mais bela em meio à constelação (família), sempre a brilhar, forte, clara, intensa, duradoura!
Prof. Inácio Dantas
Do livro “Casal Unido, Casal Vencedor” –

Nenhum comentário:

Postar um comentário