segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prece a Deus para um bom matrimônio


Prece a Deus para um bom matrimônio 
“Deus-Pai,
Abençoe meu matrimônio, abençoe-me, abençoe meu cônjuge, abençoe nossas famílias, abençoe meu novo lar, lar que construo, não com tijolo sobre tijolo, mas com afeto sobre afeto. E essa afeição é, por simbolismo, materializada por nuvens, luas e estrelas, alvenaria santífica que edifica nossa paixão.
Senhor, marido e mulher unidos pelo amor, com o selo sagrado do matrimônio, estão unidos por Sua divina graça, como unidos foram Adão e Eva no Paraíso pelos laços da eternidade, união em vida que só a morte deslaça.
Deus-Pai, testemunha dos céus da nossa união, peço-Lhe abençoe meu matrimônio!
O amor é a aliança sentimental de um casal, ouro puríssimo de inquantificáveis quilates, metal precioso garimpado nas bateias do carinho e do bem-querer, nos regatos auríferos do coração. Sim, o amor une, pois vem do Senhor, meu Deus, e é como de um pai a mil filhos para uni-los em um só corpo.
Peço-Lhe, Senhor, guarneça-nos com seus cuidados, sua proteção, para que nada e ninguém interfira no nosso romance e interrompa a trajetória de nossos planos e projetos de vida. Afaste os olhares estranhos e vozes que semeiem o pomo da discórdia. Aproxima os que, coração desarmado, vierem ajudar-nos a consagrar vitórias em nossas santas lutas.
Deus-Pai, rogo-Lhe, abençoe meu matrimônio!
Ouça-me, Senhor, nesta prece que fazemos a uma só voz, quatro mãos entrelaçadas, duas almas materializadas em uma e dois olhares retos para a mesma direção, o futuro: abençoe-nos, cubra de glórias nossas vidas, fortaleça nossa união, revista de brilho nossa felicidade!
Agradeço-Lhe, Deus-Pai, e meu agradecimento perpetuar-se-á infinitamente, estendendo-se aos meus filhos e filhos dos meus filhos, posto que o casal que o Senhor uniu homem nenhum separa!
Amém.”

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)
Inácio Dantas
do livro "Preces e Louvores a Deus"
adquira-o em goo.gl/JKgRzj

Nenhum comentário:

Postar um comentário