´Mãe e Pai´:
Cuidadora, provedora – guerreira!
Neste mundo, de encantos e desencantos, muitos casais ao final de um tempo juntos se separam e a tarefa de cuidar dos filhos é subjugada à mãe. E não só isso. Além de cuidar elas têm de ir à luta pelo pão de cada dia num mercado acirrado e competitivo. Obter um posto, um salário e assim viver a dupla jornada de ´mãe e pai´ é uma provação gigantesca.
Esta, sim, é uma lição de vida, garra, bravura e destemor das contraforças – clima, doenças, ônibus e metrôs lotados... Lição dura, desafiadora, que ela vive à flor da pele, ´filho no colo´ e na mochila a marmita do almoço num drama real, que ao invés de demovê-la recrudesce seu ânimo e fé no porvir.
E as mães, não uma, duas, mas aos milhares, enfrentam dias amargos para extrair o doce sabor de criar, primeiro a si mesma, e por segundo seus filhos.
O resultado de desmedido esforço, luta, sofrer é, em geral, a grata recompensa de ver os filhos crescidos, bem criados, assumindo cargos e funções sociais, conceituados e respeitados na comunidade.
São elas, mães, que se transformam em ´pais´; mães guerreiras, vitoriosas no campo de batalha por um futuro melhor.
Ser ´mãe e pai´, a um só tempo, é ser soldado e guardiã; é, no jogo da vida, pôr seu corpo, forças, vontades, sonhos, esperanças à mercê de outra vida e seguirem, duas aves em voo num mesmo tatalar, sob o céu azul, rumo a um belíssimo lugar ao sol!
Inácio Dantas
do livro "Lições de Mãe!"
Temas complementares (dia da vovó):
Nenhum comentário:
Postar um comentário