segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pai, mãe, filhos e um só coração. Dia dos pais




     Ter uma família unida e bem estruturada é ter um exército a seu favor. Suas dificuldades serão minimizadas e você alcançará o alvo dos seus sonhos numa impulsão certeira, equilibrada, segura. Sua família, sempre a postos para ajudá-lo, se desdobrará pelo seu sucesso, pois o desejo seu é o desejo dela também.

     Pai, mãe, balaústres para ajudar-nos a transpor obstáculos e alcançar sonhos inalcançáveis!

     Se você planeja ter posses, ser independente, e tem seus pais que o apoiam e comungam com você o mesmo plano, suas dificuldades estão reduzidas à metade. Quando contamos com o braço forte dos nossos pais para ajudar-nos, diminuímos o tempo gasto e aumentamos a chance de êxito. Cada trecho do nosso sonho toma forma em vívidas cores e vai, pouco a pouco, materializando-se em nossas mãos qual um toque de magia.
    A presença paterna na vida de todos nós é um economizador de tempo e energia. É uma força adicional que se agrega em nós e nos prepara para desatar os nós do cotidiano.
     Entenda que, para ser feliz, nós não precisamos ter coisas, e sim ter pessoas. E ter nossos pais, solícitos, vigilantes, é atravessar ondas turbulentas e atracar em terra firme. Eles são nosso radar, que detectam as procelas da vida e nos conduz por mares tranquilos. Construir um sonho ás vezes é uma questão de detalhe, e o primordial desse detalhe é trabalhar e apoiar-se firmemente nos conselhos e ajuda dos pais.
     Se você tem a onipresença paterna, faça dela um pedestal para erguer a sua bandeira da independência. Lembre-se, se lá no céu temos Deus a nos olhar, aqui na terra temos nossos pais a nos guiar!

     Um sorriso de um filho feliz compensa mil lágrimas de sacrifício dos pais!

    Inácio Dantas

domingo, 15 de julho de 2012

Dupla jornada da mulher: "Mãe e pai" ao mesmo tempo!



     ´Mãe e Pai´:
      Cuidadora, provedora – guerreira!

     Neste mundo, de encantos e desencantos, muitos casais ao final de um tempo juntos se separam e a tarefa de cuidar dos filhos é subjugada à mãe. E não só isso. Além de cuidar elas têm de ir à luta pelo pão de cada dia num mercado acirrado e competitivo. Obter um posto, um salário e assim viver a dupla jornada de ´mãe e pai´ é uma provação gigantesca.
     Esta, sim, é uma lição de vida, garra, bravura e destemor das contraforças – clima, doenças, ônibus e metrôs lotados... Lição dura, desafiadora, que ela vive à flor da pele, ´filho no colo´ e na mochila a marmita do almoço num drama real, que ao invés de demovê-la recrudesce seu ânimo e fé no porvir.
     E as mães, não uma, duas, mas aos milhares, enfrentam dias amargos para extrair o doce sabor de criar, primeiro a si mesma, e por segundo seus filhos.
   O resultado de desmedido esforço, luta, sofrer é, em geral, a grata recompensa de ver os filhos crescidos, bem criados, assumindo cargos e funções sociais, conceituados e respeitados na comunidade.
    São elas, mães, que se transformam em ´pais´; mães guerreiras, vitoriosas no campo de batalha por um futuro melhor.
    Ser ´mãe e pai´, a um só tempo, é ser soldado e guardiã; é, no jogo da vida, pôr seu corpo, forças, vontades, sonhos, esperanças à mercê de outra vida e seguirem, duas aves em voo num mesmo tatalar, sob o céu azul, rumo a um belíssimo lugar ao sol!

     Inácio Dantas
     do livro "Lições de Mãe!"

     Temas complementares (dia da vovó):