domingo, 15 de maio de 2011

Amor, união e uma vida bem-aventurada. Viva o dia dos pais!



     Filho, um sonho venerável!

     Ter um filho, experiência inenarrável. É como voar entre estrelas e aterrissar no paraíso. É uma sensação indescritível de poder e posse; é ter metade do coração em outro corpo. E a felicidade? Pode ser expressada em forma de riso, lágrimas, música, silêncio...
     Não tema, você, tornar-se pai ou mãe. Filho é o enredo maravilhoso de um sonho lindo, não de um pesadelo terrível. Porém, não o faça a esmo, irresponsavelmente. Faça com o feitio de amor e Deus o abençoará e guiará, você e ele, pelas longas estradas da existência.
     Se você ainda não realizou esse sonho, mas o tem no seu crânio, quando o fizer, ao seu devido tempo, sentirá a doce emoção de nascer duas vezes. E, por certo, sua vida ascenderá a uma dimensão superior.
     Filho é a continuidade de nós mesmos, a imortalização do clã. Ele vem para somar alegrias, duplicar o amor e unir o casal. Vem para ajudá-lo a construir o mundo que você tem em mente, para ser seu parceiro leal e o amigo mais espetacular que você haverá de ter.
     Se o seu sonho já projeta as primeiras e emocionantes imagens paternas, então, desde já, estruture-se e prepare-se com carinho para a chegada do seu futuro herdeiro!

     O maior orgulho de um pai é ter um filho que se orgulha dele!

>> 

     Família, união e força para impulsioná-lo ao sucesso!

     Entre você e o seu mais deslumbrante sonho existe, sem dúvidas, um trampolim firme que o impulsiona rumo às conquistas: sua família.
     Ter uma família unida e bem estruturada é ter um exército a seu favor. Suas dificuldades serão minimizadas e você alcançará o alvo dos seus sonhos numa impulsão certeira, equilibrada, segura. Sua família, sempre a postos para ajudá-lo, se desdobrará pelo seu sucesso, pois o desejo seu é o desejo dela também.
     Como artérias espalhadas pelo corpo, que se interligam e irrigam o sangue ao mesmo destino, o coração, seus familiares assim o fazem, trabalhando em conjunto, ordenadamente, por e para você.
     A família unida é o “marco zero” de onde nascem as avaliações e as decisões para que os seus enfrentamentos sejam vitoriosos. Ou nesse mundo alguém pode vencer sozinho?
     Família que está com você, e você com ela, sem que perceba, ela trabalha nos bastidores para que você possa desempenhar seu papel e lograr êxito. E você deve ser amável, afetivo e cuidadoso, sempre, porque ao cuidar bem dela, por ela será sempre bem cuidado.
     Tenha sua família qual imagem num altar, afinal ela é fonte de união e amor e a inquestionável impulsionadora dos seus sonhos!

     O sonho mais nobre de um homem é construir uma família feliz!

     Inácio Dantas
     Do livro © “Você, o construtor dos seus sonhos!

     Temas relacionados (Relações entre casais):

     Temas complementares (Calma com os filhos):

     Temas afins (Sonetos):

Nenhum comentário:

Postar um comentário