sexta-feira, 18 de março de 2011

Casal feliz - Doze "dicas" para um bom relacionamento social (X)


1-Se você é doutor, dispa a toga da superioridade e nivele-se aos seus comandados quando o momento assim convier. Tenha-os ao seu lado, e não dispersos rivalizando suas idéias.

2-Leia, instrua-se. O ensinamento que contém um livro pode ser o alicerce para edificar sua vida!

3-Seja partidário do bem-fazer. As pessoas que se unem para o bem, mais que um ato de civismo, estão assentando tijolos para construir um mundo melhor.

4- Você tem um grande amigo? Ore por ele. Um grande amigo é um ombro de apoio nas dificuldades. Ele é como um farol iluminando o mar em noite escura, indicando o caminho seguro à nau perdida!

5-Profissionalmente, não maldiga o fato de ‘começar por baixo’. Lembre-se que grandes executivos do mundo já foram office-boys.

6-Não reclame que você não tem o que em outros sobra. Se você quer ter, edifique as vigas do seu querer. Não espere, vá ao encontro de. Respire, inspire, transpire e construa!

7-O amor é um sentimento que todos nós devemos semear. Cultive-o e verá que ele volta qual uma pétala arremessada contra o vento!

8-Num momento de raiva, reflita bem antes de expressar um pensamento. Às vezes palavras erradas ferem mais que um punhal.

9-Não ouça pessoas negativas, que reclamam da vida, que trazem a voz do desânimo. Você tem um compromisso com a felicidade, com o sucesso. Ouça pessoas positivistas, que trazem palavras de elevação, de incentivo e são exemplos de luta e vitória.

10-Abra a mão do bel-prazer e construa o mínimo para si e sua família. Não deixe o tempo passar em ‘brancas nuvens’. Quem não se preocupa em edificar na sua juventude, que construções terá ao envelhecer?

11-Se você está apto, devidamente preparado para uma prova ou competição, não entre temeroso, com receio de falhar.  Entre disposto, firme, confiante, ou o seu maior adversário será você mesmo!

12-Persevere em busca da vitória, você é capaz. A maior glória de um homem é vencer usando sua própria capacidade!

     Inácio Dantas
     (do livro ® “300 Sugestões para você se Relacionar melhor

     Temas relacionados (Sonetos):
http://sonet0s.blogspot.com 

     Temas afins (Relações corporativas):
http://gestao-e-lideranca.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário