domingo, 11 de junho de 2017

Dia dos namorados: três sugestões para uma boa união amorosa.


Dia dos namorados: três sugestões para uma boa união amorosa.

1.Caráter: marca honorável, valor que diferencia o ouro da bijuteria.

Num casal, os parceiros devem ter um comportamento moral ajustado, digno, respeitoso, sem jamais desonrar um ao outro ou a outrem. Essa postura, que forma o caráter, é uma marca honorável que os leva a receber a boa consideração pública.   Comportar-se com desajuste, indignidade ou desrespeito, é tornar-se insociável, alijando-se das amizades, sozinhos, fechados em quatro paredes.
Caráter é um distintivo social que deve estar sempre polido e reluzente!
Parceiros de um casal que pretendem ter abertas as portas da sociedade, devem operar com licitude e retidão os seus atos. Lá fora há um mundo de pessoas policiando as outras, sejam nas palavras ou nas ações. E, um passo enganoso que denote má índole ou ausência de caráter, aquela porta fechar-se-á para sempre.
O que diferencia, exalta e valoriza um casal em relação a outro é, sem dúvida, sua formação ética e moral. Casais sem caráter são indignos de fazerem parte de um honrado círculo social. Porém, casais que se revestem do bom caráter aproximam-se ainda mais entre si, propagam bons exemplos e são bem vistos e distinguidos por todos!

>> 

2.Caridade: Ato que exalta e aproxima o casal das bênçãos dos céus.

Há muitos casais com a vida oscilando no pêndulo das dificuldades, e tantos outros que venceram essa fase e se estabilizaram.
A vida, no fluir das suas alternâncias, é como uma gangorra: uma hora sobe às estrelas; outra, desce ao rés-do-chão. Ter sensibilidade de, ao vir as agruras do próximo, estender a mão para a ajuda, é um gesto que ascende e dignifica os valores morais. E ajudarmos, hoje, quem sabe amanhã não precisemos ser ajudados?
Ser caridoso, fazer da caridade um dar sem nada almejar em troca, é algo do qual somente os nobres são capazes. E um casal que vive realizado, unido, no auge da felicidade, não deve privar-se de erguer o semelhante do poço das dificuldades.
O coração de quem pratica a caridade, quando despojado de qualquer interesse que não seja o de ver o próximo restabelecer-se, é um coração que pulsa movido por uma força sublime: a força do amor.
Bondade, compaixão, benevolência, são alguns atributos que lustram as qualidades e tornam o casal virtuoso, ainda mais abençoado e ungido pelas bênçãos de Deus! 

>> 


3.Algumas reflexões sobre a presença da pessoa amada

Amar é...

*sentir, de repente, seus lábios falarem dela para si próprio...
*os dois, ao olharem para o futuro, os olhos se unirem na mesma direção.
*uma parte sua viver com ela, e a outra parte não viver sem ela...
*construir um castelo no céu com cimento de nuvens e tijolos de estrelas...
*exultar-se de contentamento ao imaginar sua imagem na imaginação...

 Inácio Dantas
 (do livro “Segredos para uma união vencedora”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário