domingo, 20 de janeiro de 2013

Paciência, otimismo: Mãe, quanta lição a ensinar aos filhos – e ao mundo!



Paciência, otimismo: Mãe, quanta lição a ensinar aos filhos – e ao mundo!

1.Paciência: o tempo, de uma mãe para o filho, é uma eternidade.

Os ponteiros do relógio de uma mãe zelosa giram num ritmo diferente dos seres comuns; é um ritmo cadenciado, nas pulsações suaves do seu coração. A pressa de uma mãe, ao cuidar do seu filhinho, é o exato tempo de vê-lo bem amamentado, bem cuidado, tranquilo e repouso angelical. Tudo isso feito com desvelo, carinho, afeição, um sentimento prazeroso que se repete várias vezes ao dia, incansavelmente.
Mãe é assim, se orienta pelo relógio biológico da sua alma. Seus instintos, qual um radar ultrassensorial, capta as vibrações à volta, notadamente dos filhos que dela clamam atenção e cuidados. E aí, com estratégias divinais, ela prontamente entra em ação.
Paciência de mãe é ilimitada – forma, largueza, profundidade... É imensurável, inquantificável, com uma energia tal que lhe permite manter-se desperta enquanto o mundo repousa adormecido.
Mãe orienta, acalma, ouve reclamos, faz as tarefas do lar e, pacientemente, distribui sorrisos, afeto e bom astral quando tudo à volta é pressa e agitação.
Como entender o estado alfa da paciência de mãe?
Homem algum é capaz de entender de onde provém a leveza e a medida da paciência materna. E, você, não tente encontrar o moinho de vento que produz a energia que abastece os reatores da paciência de mãe. Ele existe, sim, mas é obra de Deus, e, por certo, está oculto nos céus, movido pela vibração sempiterna das estrelas.

>> 

2.Otimismo: a lição de vida mais fantástica que uma mãe pode dar ao filho.

O mundo é igual para todos, mas cada um vê pela lente do estado de espírito que brilha dentro de si. E esse brilho que se projeta retina a fora, captando os cenários, cores, belezas, sorrisos, alegrias, é projetado pelos raios límpidos do otimismo. Os códigos e símbolos do mundo, complexos e laboriosos, são mais facilmente decodificados pelo idioma do otimismo, permitindo-nos alçar estágios de excelência, seja humano, material ou sublimável.
Pensar em fracasso, derrota ou coisas do tipo ´isso é difícil, vou desistir´..., ou ainda, permitir o comodismo, a mesmice, o ´deixe estar para ver como é que fica...´ são exemplos negativos que devem ser retirados da cabeça dos filhos. Eles não podem crescer com o fardo do pessimismo atrelado às costas. O peso os fará avançar um e a regredir dois passos, tornando sua caminhada para o primeiro-posto lenta e atrasada.
Mãe é a mestra dessa preciosa lição de casa. Na vanguarda da formação dos filhos, deve sempre regar a sementinha do otimismo para ela crescer frutífera e florida, afinal nós somos o que pensamos, e os pensamentos devem estar atilados, enobrecidos, raízes fortalecidas pelas lições de otimização.
Aos olhos do otimista as dificuldades são pequenos obstáculos e os obstáculos simples empecilhos que ele retira e segue, evoluindo profissional e socialmente do bom para o melhor e do melhor para o excelente!

Inácio Dantas
Do livro Ebook “Lições de Mãe”
www.amazon.com.br

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Primeiramente gostaria de dizer que sou um grande admirador do seu trabalho e sei da sua importância no meio empresarial. Gostaria muito da sua permissão para divulgação dos artigos do seu Blog "Liderança e Gestão descomplicada" no meu site "RH Evolution" cujo o único objetivo, é a divulgação de conhecimento. Seus artigos são de extrema importância para aqueles que pretendem tornar-se administradores de sucesso e por estarem disponíveis na web, merecem ser retransmitidos. Meu site não tem nenhum propósito lucrativo, apenas tenho a missão de repassar os ensinamentos de grandes mestres. Em todos os artigos, estão sendo colocados sua fonte de origem, juntamente com um link, redirecionando o internauta ao seu blog, com isso esperamos tornar mais conhecido seus livros e suas ideias. Caso não seja permitida a publicação dos mesmos, favor pronunciar-se para que seja realizado os artigos que foram publicados no site. Grato pela atenção,


    Juninho Spina
    administrador@evolutionrh.org
    http://www.evolutionrh.org/

    ResponderExcluir