1.Se você quer encontrar o grande amor da sua vida, faça como o garimpeiro que quer encontrar o maior filão de ouro: passe boa parte da vida a procurá-lo!
2.Quando você sentir que perdeu um amor, lute por ele, não o perca a bel-prazer. Mergulhe no âmago de si mesmo e busque lá no fundo a força que ainda lhe resta. Você a tem, e é incomensurável!
3.Crise conjugal pode não ser o fim de um relacionamento, mas uma parada para uma reflexão e uma tomada de posição. É o momento para um diálogo sincero e reavaliar a intensidade do amor que ainda resta. Talvez para continuar, no mínimo, bons amigos; ou talvez para um reinício, uma união mais sólida, estreita, ardente!
4.É um sinal que o amor pode ter chegado ao fim, quando os olhos vêem uma foto dela e o coração bate indiferente...
5.Um homem que sonha com a paz, o amor, a beneficência humana, tem dentro de si os mais belos sonhos do mundo!
6.Praticar o bem é como nutrir-se na fonte da juventude: rejuvenesce por dentro – nervos e ossos – e por fora – alma e pele. O mal, ao contrário, recrudesce os sentimentos e envelhece o corpo todo, irreversivelmente.
7.Por mais que alguém tente deter um grito de paz, ele sempre escapa e ecoa, mesmo que incipiente. É como tentar deter o grito de um trovão: impossível. Ambos, tanto a paz quando o trovão, vêm de Deus. E tudo que vem d’Ele homem nenhum pode deter!
8.Embora a inveja seja pecado, não tema invejar alguém que está amando. Ame também e deixe que os outros o invejem. Assim faremos uma corrente benigna e quem sabe, um dia, todos nós sejamos acometidos por esse pecado e, juntos, rogaremos a Deus um perdão universal!
9.Qualquer ato de amor, mesmo que seja breve, nasce para ser perpétuo!
10.Sonhos de riquezas, sem trabalho, desfazem-se rapidamente como o orvalho ao primeiro raio de sol. O sonho, aliado ao trabalho, é uma locomotiva que o leva à estação do sucesso. Portanto, ao sonhar construir um castelo, procure antes conhecer uma marreta!
Inácio Dantas
Do livro © “Dicas para um bom relacionamento no AMOR”
Temas relacionados (Sonetos para o amor):
Temas complementares (Paz e felicidade):
Muito bom! Adoro ler os textos do autor.
ResponderExcluir