quarta-feira, 13 de julho de 2011

Casal romântico - Quinze “dicas” para boas relações no amor.




1-Quando existe paixão entre duas pessoas, a harmoniosidade da voz é um minério valioso retirado da mina do bem-querer. É, pois, feito de ouro o brilho nas palavras de quem ama!

2-Aceite o bom conselho, sobretudo se vier de quem o ama, e tenha-o como um leme, uma diretriz a seguir. Não o despreze sem avaliar seu teor. Ele contem lições de vida que poderão ser determinantes para orientá-lo entre o pranto e a alegria, o sucesso e o fracasso!

3-O poder que emana do amor é capaz de agigantar pequenos e apequenar gigantes. Ele faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; compreende o incompreensível, põe claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz!

4-O amor é um véu diáfano que envolve toda a humanidade. Se bem cuidado torna-se forte e dura uma eternidade; se mal cuidado torna-se frágil e autodestrói-se num segundo!

5-Estenda a mão para a carícia, deleite-se no afago de quem ama. Dê-se sem condições ou limitações. Liberte seu sentimento e faça o amado completo; e, dele, receba a parte que lhe completará!

6-Amor e paixão são para o corpo como asas para um pássaro: voam no mesmo tatalar, numa só cadência, mergulhando nas nuvens, em direção ao céu infinito!

7-Ame. Tenha dentro de si o amor. Mesmo desarmado, as mais incríveis guerras do planeta serão vencidas, posto que o amor é a força mais espetacular que existe, capaz de dizimar os mais temíveis exércitos!

8-Assim como a translação conduz a terra em torno do sol, o amor no peito conduz a vida em torno da felicidade!

9-Não prejulgue aqueles que, quando amam, fazem coisas loucas, sem sentido. Essas coisas você também fará quando amar. Entenda que as maiores loucuras de amor são feitas por pessoas sãs...

10-Você está ‘fisgado’ pelo amor quando percebe que as estrelas são flores noturnas no jardim do céu; que o fulgor da lua tem o mesmo brilho dos olhos de quem ama, e que a voz da natureza é o mais belo dos poemas!

11-O verdadeiro amor é um analgésico para o corpo e seus efeitos um bálsamo para a existência!

12-Um edifício para ser forte deve ser construído com esmero, tijolo a tijolo, não se descuidando dos pequenos detalhes. Assim também é o amor. Para ser forte deve ser construído dia a dia, nos atos, nos gestos e nas pequenas nuances da convivência.

13-Se você brigou com quem ama, busque a reconciliação. Não silencie. Fale, ‘apare as arestas’. Quando em brigas de amor o silêncio fere mais do que um grito!

14-Discutir futilidades é, às vezes, além de destruir o romance, perder quem amamos para sempre. E ao se perder um amor é que se conhece a verdadeira extensão da palavra dor!

15-Converse com o seu amor com voz dócil, plácida, entendendo-o, fazendo-se entender. Manter uma conversa agradável com quem o entende é como estar conversando consigo mesmo!

   Inácio Dantas
do livro (c) "Dicas para um bom relacionamento no AMOR

   Temas relacionados:

   Temas complementares (Sonetos):

Nenhum comentário:

Postar um comentário