quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Carinhos, moderação, duas formas de um casal bem relacionar-se


      Carinhos: Magia que une dois corpos para a viagem ao paraíso...

     Ouvir uma música romântica juntos, balbuciar palavras de ternura, mesmo que não tenham nexo, trocar carícias qual dois eternos apaixonados...
    Amar-se! Fazer de cada pequeno momento uma grande festa de alegria e um brinde à perpetuidade da união. Transformar as dificuldades do cotidiano em uma recompensa pelo esforço conjunto, cuja moeda é o amor. Quantos casais esquecem dessas singelas nuances, temperos que dão mais sabor à convivência?
     Esquecer-se, e deixar que o fogo do desejo esvaneça, é permitir que a distância interponha-se, afaste o casal, e cada qual experimente a frieza das relações.
     Ao extinguir-se o calor dos carinhos, cai a nuvem do silêncio e o espectro do desamor assombra o casal. E, com ele, o risco de seguirem caminhos opostos...
     Não. Casal algum deve privar-se dos carinhos e isolar-se como dois estranhos, numa fuga inútil.
     Carinho! Nas palavras, no tratamento, no contato dos corpos.
     Carinho!  Dar e receber. Forte, Intenso, hoje, amanhã e para todo o sempre!

>> 

    Comedimento: pensar, moderar os atos ou palavras, é ter por resultado o bom acordo, o bom relacionamento.

     Pessoas que refletem, medem as palavras e a abrangência dos seus atos, são pessoas que diminuem as chances de erros e obtêm maior propensão de acertos. Em geral, quem primeiro age, para depois pensar, acaba cometendo os mais terríveis enganos.
     Não fixar-se a uma possibilidade como regra única, mas refletir e procurar num leque de opções a mais plausível, o fará comedido, moderado, pronto para decidir com acerto. Ao contrário, deixar-se levar pela impulsividade, é correr o risco de não realizar o pretendido, desatar os nós das realizações e transformá-las em insucesso.
     Cabeça “no lugar”, e juízo equilibrado nas decisões, trocando ideias com o cônjuge ante decisões vitais, reveste o casal de equilíbrio e segurança, fibra que os robustece e os faz exponencial na sociedade.
     Você, e a pessoa amada, devem comedir-se para levar à frente seus projetos de vida.  Nada de decisões extemporâneas, sem um diálogo prévio ou uma avaliação básica de custos e benefícios. Agir com comedimento é colher lucros nos investimentos, aperfeiçoar-se como pessoa, e melhorar a relação do casal.


    Inácio Dantas
    Do livro ® “Segredos para uma união vencedora!” 

    Temas relacionados (Relacto. a dois):
http://casal-unido.blogspot.com/2011/01/bom-relacionamento-dois-segredo-da.html 

     Temas complementares (Relacionamento pais e filhos):
http://paefilho.blogspot.com 

Um comentário:

  1. Amado vim visitar teu cantinho e desejar um fim de semana de muita luz.Abraços fraternos.

    "Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para o seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um amor de um pelo outro."

    Madre Teresa de Calcutá

    ResponderExcluir